Fotos: Divulgação
Três atletas do Programa de Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paied) de Caraguatatuba voltaram para a casa com as bolsas repletas de medalhas conquistadas de 26 a 29 de julho na segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários.
As conquistas foram ouro no lançamento de dardo e arremesso de peso por Carolina Cordeiro; ouro no lançamento de glub e lançamento de dardo com Ellen Cristina Dias Braga e ouro no lançamento de glub por Eliano Lucas da Silva.
A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e aconteceu em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Os atletas ficaram alojados no Centro de Treinamento Paralímpico e aprovaram a estrutura do local. “Eu achei tudo muito divertido. A estrutura do Centro é ótima, 100% acessível. Sem contar que foi uma experiência incrível; pois tivemos a oportunidade de conhecer muitas pessoas; o que foi, totalmente, motivacional, porque tivemos contato com atletas olímpicos”, destaca uma das campeãs, Carolina Cordeiro.
Na abertura do evento, estiveram presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que abriu oficialmente os jogos e, na ocasião, firmou também a abertura de edital para a nova gestão do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
O presidente do comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistela, também estiveram presentes