Fotos: Divulgação
A cidade de Caraguatatuba saiu na frente mais uma vez e é a única cidade da região que irá participar das comemorações do Jubileu dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.
O Festival da Padroeira reunirá consagrados artistas da música nacional que interpretarão um repertório com célebres canções sobre Maria. O evento considerado um marco, contemplará ainda uma feira das estâncias turísticas do Estado de São Paulo, que ficará em exibição por 90 dias, nas dependências da Basílica.
Apenas 10 cidades marcarão presença e farão parte do festival um dos principais eventos do ano, que será realizado em outubro, no mais importante pólo de visitação do Brasil e do mundo, segundo organizadores, e que recebe anualmente mais de 12 milhões de pessoas.
Com presença confirmada de artistas como o cantor Daniel, Ivete Sangalo, Chitãozinho e Xororó, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Thiaguinho, Bruno e Marrone, Seu Jorge, Paulinho da Viola, Agnaldo Rayol, entre outros, criando oportunidades, benefícios e visibilidade para as cidades participantes.
O prefeito Aguilar Junior destaca que além de toda a programação religiosa que já atrai o público, o festival vai contar com uma programação repleta de artistas, o que vai atrair muito mais gente para o evento.
“Temos de considerar também que na ocasião, além de turistas de todos os lugares, Aparecida vai estar no foco da mídia nacional e internacional, fazendo toda a diferença. É nisso que estamos pensando. Esta é uma maneira de Caraguatatuba aparecer, já que além da exposição, as cidades participantes terão vídeos institucionais exibidos durante os shows”, ressaltou.
O secretário municipal de Turismo, Cristian Bota, reforça que o turismo hoje em Caraguatatuba está sendo levado de maneira profissional. “Estamos atentos a todos os eventos do Trade, como feiras, festivais, congressos, rodada de negócios, enfim, toda oportunidade de divulgar o município em suas diversas formas. Além disso, o prefeito Aguilar Junior também tem investido em equipamentos que fomentem o setor em nossa cidade”, completou.
Para Rodrigo Tavano, presidente do Conselho de Turismo de Caraguatatuba (Contur), este é o melhor investimento que a cidade está fazendo em divulgação e marketing em 2017. Segundo ele, a presença da imprensa nacional e internacional, além dos romeiros, é uma oportunidade de visibilidade para a cidade. “Esta é uma estratégia de marketing bem agressiva que com certeza vai ajudar a divulgar o município internacionalmente”, afirmou.
O Festival da Padroeira acontece em outubro na cidade de Aparecida com uma vasta programação.