Fotos: Luís Gava/PMC
Começou neste mês de julho, mais precisamente no dia 20, a janela de espera das ondas em Caraguatatuba, para a realização de mais um Campeonato Municipal de Surf.
“Como no ano passado, o palco será mais uma vez a Praia de Massaguaçu, onde chegam a quebrar ondas acima de dois metros”, comenta Luciano Sant’ Anna, presidente da Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC), idealizadora do campeonato.
O evento, que tem a supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS), já está com as inscrições abertas e será disputado pelas categorias junior, open, master e feminino.
As outras etapas devem ocorrer nos meses de setembro e outubro nas praias Martim de Sá e Capricórnio, respectivamente.
Ranking:
Gabriel Boletta é o defensor do título da Open Masculina. “Este ano, a briga promete ser mais uma vez acirrada, uma vez que nomes como Igor Silva, Ari Gandola, Kalany Tomazzi e Fabrizio Paganini não devem facilitar as disputas”, comenta o presidente da ASC.
Para este ano a novidade é a inclusão da categoria Open Feminino, que deve atrair atletas de todo o Litoral Paulista e Grande São Paulo.
“Na categoria Junior, Victor Sant’ Anna, Victor Monteiro, Bruno Miller e Henrique Moliterno devem travar a disputas pelo titulo da categoria. Na Máster, Igor Silva, Ari Gandola, Paulo Forlim, Breno Turci, Dimas Neder, Anderson Zilioli e Pedro Moliterno podem surpreender nas disputas”, ressalta Luciano Sant”Anna.
O Campeonato Municipal de Surf é uma realização do Caraguá Praia Shopping, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), e da Revista NSPSurf. Vários comércios da cidade também são colaboradores do evento, além do patrocínio do Brisa Hotel.
Serviço: A ASC localiza-se na Avenida Arthur Costa Filho, nº 937, no 1º piso do Caraguá Praia Shopping. Mais informações (12) 3882-6035 ou 99743-1018.