Fotos: Luís Gava/PMC
A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) assinou nesta segunda-feira (07/08) convênio com a Prefeitura de Caraguatatuba para instalação de um polo da instituição na cidade.
Participaram da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes o prefeito Aguilar Junior, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, o chefe de Gabinete, Marcos Freire, e as servidoras da Secretaria de Educação (Clarissa Mansour e Lindalva Gevão).
O Polo Caraguatatuba terá cursos de Engenharia de Computação e Engenharia da Produção (ambos com cinco anos de duração), além da Licenciatura em Matemática e Pedagogia (quatro anos de duração). São oferecidas 50 vagas em cada curso.
As atividades presenciais serão desenvolvidas nas dependências da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva).
“Vamos sempre investir em educação e a assinatura do convênio é importante para dar oportunidades para 200 pessoas de nossa cidade, a maioria jovens. Já estamos conversando com o Estado para a criação de novos cursos”, declarou o prefeito Aguilar Junior.
Presente na cerimônia, o governador Geraldo Alckmin disse que foram criadas mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito em São Paulo. “Destaco que 85% dos estudantes são de escola pública”.
Matrículas
A Univesp promoveu recentemente o seu vestibular e Caraguatatuba registrou 1.078 inscritos para 200 vagas.
Segundo a presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, a primeira chamada de aprovados será divulgada nesta terça-feira (08/07), e as matrículas poderão ser feitas quarta (09) e quinta-feira (10) nos próprios polos escolhidos pelos estudantes. As aulas começam no dia 21 de agosto.