Fotos: Luís Gava/PMC
Caraguatatuba inicia participação nos 21º Jogos Regionais dos Idosos (Jori) na próxima quinta-feira (10/8), nas competições de vôlei adaptado, bocha e coreografia. São Sebastião recebe o evento pela primeira vez entre os dias 9 e 13 de agosto.
Com 78 atletas e 15 professores, a delegação de Caraguatatuba é chefiada pelo professor de educação física, Dagoberto Oliveira Azevedo, Caraguatatuba enfrenta Francisco Morato às 8h, no CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz. Às 8h30, o time de vôlei feminino encara Ubatuba. Na sequencia, às 9h30, haverá Caraguá e Franco da Rocha no voleibol masculino. As duas partidas também movimentam o CAE do Pontal da Cruz. A coreografia será às 15h, no Ginásio “Neno”, no Tebar Praia Clube.
Abertura
A cerimônia de abertura oficial ocorre na quinta-feira (10), às 13h, no ginásio do Tebar Praia Clube e contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.
Cerca de 2,5 mil pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, de 40 municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva) são esperadas para a 21ª Edição dos Jori.
Esportistas com mais de 60 anos competem na bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.
Os Jogos Regionais dos Idosos é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e têm o objetivo de promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportiva, bem como valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.