Foto: divulgação
Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, participaram de uma capacitação do programa “Criança Feliz”, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O treinamento ocorreu esta semana, no município de Matão/SP.
O objetivo da ação foi capacitar os supervisores do programa sobre a metodologia da visita domiciliar e prepará-los como multiplicadores para os visitadores municipais.
O programa “Criança Feliz” prevê visitas periódicas às casas das famílias para apoiar os responsáveis a estimular o desenvolvimento infantil.
Os beneficiários do Bolsa Família serão atendidos desde a gestação até os três anos de idade. Para as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o atendimento será até os seis anos de idade.
A coordenadora do programa no município explica que a meta é fortalecer os vínculos familiares. “No mês de setembro realizaremos encontros com as famílias para divulgação do programa e a previsão é que as visitas iniciem no mês de outubro”, disse Lívia.
O projeto é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras, baseado no Marco Legal da Primeira Infância.