Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Representantes da Vivo estiveram presentes nesta quarta-feira (28/09), na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, participando da terceira reunião que vem proporcionando um relacionamento mais próximo entre a empresa e as quatro cidades do Litoral Norte.
O objetivo dos encontros, iniciados em maior deste ano, é cobrar e garantir melhorias dos serviços aos usuários da rede.
De acordo com Simone Tamani, analista representante da Vivo, o compromisso da empresa é atender ao pedido de melhorias da rede fixa e móvel. No entanto, a empresa mantém o posicionamento de manutenção das redes fixas já existentes e expansão apenas para atendimento do serviço móvel.
“A Vivo realizou nos últimos meses um trabalho de manutenção proativa e isso reduziu muito o número de reclamações dos clientes atuais. Mas, não vamos ampliar o serviço de internet fixa. Nossa proposta é expandir e melhorar o sinal móvel para rede 4G até dezembro deste ano”, destacou a analista.
Segundo o secretário de Turismo, Cristian de Souza, é necessário que a empresa apresente, até dezembro, resultados concretos, resultantes da instalação e ampliação do sinal, prometido na primeira reunião.
“Sabemos que hoje em dia a internet de qualidade é um item importante, tanto para trabalho, quanto para o lazer. O prefeito Aguilar Junior está confiante de que a empresa irá atender as solicitações dos administradores do Litoral Norte, e principalmente, dos usuários, que clamam por um serviço de mais qualidade”, disse.
Atendimento e prestação de contas
Durante a reunião, os representantes da cidade tiraram dúvidas e fizeram perguntas, comentaram sobre a percepção de alguns pontos de melhoria, além de cobrar a instalação de novas antenas para o sinal móvel.
Aliex Moreira, diretor do PROCON de Caraguatatuba, solicitou também um atendimento mais eficiente aos usuários que procuram a empresa.
“Muitas vezes os usuários nos procuram porque não foram atendidos em suas solicitações por telefone e até nas lojas físicas. Algumas coisas a empresa poderia resolver de forma simples, se aprimorasse o atendimento nesses canais”, ressaltou.
Simone destacou que hoje a empresa conta com diversos canais de comunicação, como aplicativos, disponibilização de contratação de serviços e segunda via pelo site, entre outros, mas que a Vivo realizou recentemente uma reciclagem e treinamento dos profissionais que atendem nas lojas físicas. “Estamos abertos para receber reclamações, sugestões e elogios também. Isso é importante para o nosso monitoramento e norteia muitas de nossas ações para melhoria. Estamos trabalhando comprometidos em melhorar o serviço no Litoral Norte como um todo”.
Também estiveram presentes na reunião: Rodrigo Tavano, representante do Conselho Municipal de Turismo de Caraguatatuba; José Carlos de Souza, do Sinhores LN; Cristiano Ribeiro, secretário adjunto de Turismo de São Sebastião, Luciano Krob Meneghetti, diretor de Planejamento e Fomento de Ilhabela; Andremar Cardia, coordenador do PROCON de Ubatuba.
A próxima reunião está pré-agendada para novembro e o último encontro, desta etapa, fica para dezembro, onde a Vivo deve apresentar um balanço geral e prestação de contas das melhorias executadas em 2017.