Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Conhecido como “Anjo do Esporte”, André Brazolin, ex-jogador de basquete do Corínthians e Flamengo, esteve em Caraguatatuba para um bate-papo com os adolescentes da Fundação Casa na última sexta-feira (27/10).
O atleta, diretor do Instituto Anjos do Esporte, trabalha com a recuperação de dependentes químicos da Cracolândia (em São Paulo) e em outras regiões onde são identificados problemas sociais semelhantes. Na ocasião, Brazolin contou aos jovens presentes sua história dentro do esporte e como agente de promoção social por meio do basquete.
Após o bate-papo, Brazolin assistiu com os participantes a um documentário do Instituto que fala sobre ressocialização de dependentes químicos e jogou com os adolescentes uma partida de basquete. “Foi um sonho para mim estar aqui conversando com vocês”, destacou o atleta.
Um dos jovens participantes, C.F., 15 anos, há nove meses na Fundação Casa, afirmou que a palestra foi muito boa. “Foi muito interessante a palestra. Ele nos disse para ficarmos longe de coisas erradas e andarmos na tranquilidade”.
Quando questionado, descontraidamente, se o atleta conseguiu “entrar em sua mente”, C.F. respondeu: “Não, ele não entrou em minha mente. Mas eu ‘catei’ de coração o que ele falou”, destacou.
Uma equipe do canal esportivo ESPN Brasil acompanhou o atleta durante a visita e gravou uma matéria com previsão de ir ao ar no mês de novembro.