Fotos: Luis Gava
A Região Norte de Caraguatatuba foi contemplada nesta sexta-feira (22/12) com a construção de uma ponte às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos), uma extensão da Avenida Marginal, no bairro Getuba.
A cerimônia de entrega da obra contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; do secretário de Obras, Leandro Borella; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Bastos de Aguilar; do vice-presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino e do vereador Aguinaldo Pereira da Silva Santos, além de secretários municipais e munícipes.
Com um investimento de R$ 130 mil, a ponte oferecerá mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas, que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito, principalmente aos finais de semana, feriados e na alta temporada.
O secretário de Obras, Leandro Borella, ressaltou que a ponte será também um benefício para os turistas. “Nosso objetivo era entregar no início da alta temporada e conseguimos, assim, facilitaremos a chegada e retorno dos nossos visitantes. O turista também merece ser bem tratado”, disse Borella.
O prefeito Aguilar Junior explicou que, no início, havia um impasse com o DER – Departamento de Estradas e Rodagens, órgão responsável por rodovias estaduais. “Precisávamos de uma autorização para construção da ponte. Mas assim que conseguimos, demos início as obras. Futuramente, a proposta é municipalizar este trecho”, esclareceu.
O prefeito também firmou o compromisso de iluminar o trecho de serra que liga o bairro Casa Branca ao Massaguaçu. “Iremos oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, otimizando a região Norte e quem ganha é sempre a população”, finalizou Aguilar Junior.
Rodrigo Tavano, comerciante e morador da região, agradeceu a Prefeitura pela melhoria e destacou que a obra era um antigo pedido. “Agora, com certeza a população está muito feliz”.
O presidente da Associação Recanto do Mar, Francisco Sérgio dos Santos (Serjão), disse que o período em que mais sentiam necessidade da ponte era no verão, pois o trânsito estreitava e os moradores não tinham alternativa. “Estamos contentes com essa iniciativa”, relatou.
Também estiveram presentes o comandante do Grupamento Marítimo, Capitão João Batista Rapaci; o Padre da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, Vladimir Ferreira Coelho e o Presidente da Associação Comercial, Sthenio Pierroti.