Taxistas de Caraguá protestaram na manhã desta sexta-feira contra a ação do aplicativo 99POP no município. O aplicativo 99POP, semelhante ao Uber (uso de carros particulares no transporte de passageiros) está cadastrando proprietários de veículos para atuarem no transporte público de passageiros. Estão sendo cadastrados 2.000 carros particulares no Litoral Norte. Para os taxistas trata-se de uma concorrência desleal e irregular.
O protestos contra o 99POP tiveram início em Ilhabela, na quarta-feira e hoje, sexta, também foi realizado em Caraguá. Os taxistas se reuniram na Praça de Eventos e cobraram providências da prefeitura e dos vereadores para que não autorizem o aplicativo a cadastrar veículos particulares. Segundo eles, a entrada do 99POP no serviço irá prejudicar e muito a categoria.
Segundo informações, a prefeitura informou aos taxistas que só permitirá ao 99 POP o cadastro de taxistas que já possuem autorização da municipalidade. A prefeitura adiantou que não irá permitir ao 99POP cadastro de carros particulares para atuarem no transporte de passageiros no município.
Os taxistas informaram que existem, hoje, 61 taxis devidamente autorizados para atuarem na cidade pela prefeitura. Informaram ainda, que todos padronizaram recentemente seus veículos para atender as exigências da prefeitura. Os taxistas exigem que a prefeitura, através da fiscalização do comércio, impeça o cadastramento de veículos particulares e autue o aplicativo pela irregularidade.