Fotos: Cláudio Gomes/PMC
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 4 de fevereiro, conforme o prazo regimental de 15 dias. Os servidores interessados em participar da CIPA podem se inscrever no setor de RH da sua secretaria ou pelo e-mail cipa@caraguatatuba.sp.gov.br.
Os funcionários elegerão 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes. O edital da eleição estará disponível no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/. A votação ocorrerá entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 9h às 16h, em 11 urnas colocadas nas secretarias municipais. A apuração dos votos será no dia 28 de fevereiro, às 10h, na Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153.
A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).