Fotos: Talita Fernanda/PMC
A lista com o nome de atletas com projetos aprovados pelo Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) para o Bolsa Atleta foi divulgada nesta quinta-feira (18/01), na Secretaria de Esportes de Caraguatatuba.
O valor da bolsa atleta aumentou em mais de 100%, isso porque em 2017 o repasse pago e dividido entre os atletas era de R$ 3 mil mensais. Em 2018, os valores pagos chegarão a um total de R$ 7,2 mil mensais, dividido entre os esportistas.
Os atletas aprovados agora passarão por nova seleção para contemplação, por meio de análise do índice técnico de categoria (ITC), que destaca os melhores de cada categoria.
Os resultados finais com os contemplados pela bolsa serão divulgados a partir do dia 29 de janeiro. Os selecionados serão convocados para assinatura de contratos junto à Secretaria de Esportes de Caraguatatuba.
Em reunião com atletas PCD nesta semana, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo, afirmou que o principal objetivo desta gestão é a união dos esportistas. “Desejamos criar uma identidade entre todos os paratletas com base no espírito de unidade e preocupação com o próximo”, destacou.
Já o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo da Silva, ressaltou a importância de cada atleta estar atento às normas do edital, tal como a exigência da presença de cada contemplado nos treinos.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, o objetivo é dar condições estruturais e financeiras para que os bolsistas possam representar bem nossa cidade em competições. “É um investimento que o município faz em contrapartida ao desempenho individual do esportista”.
Confira a lista dos projetos aprovados pelo Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (Fida) – Bolsa Atleta