Fotos: Luis Gava/PMC
Na terceira semana de campanha de castração, o Centro de Controle de Zoonoses atingiu a marca de 376 animais encaminhados para o procedimento, que é gratuito. Foram 188 gatos e 188 cães que serão encaminhados para uma das seis clínicas veterinárias cadastradas no programa.
Segundo o coordenador da campanha, o veterinário Guilherme Garrido, a castração garantirá o controle de animas na cidade e ajudará na conscientização de posse responsável. “Esta ação do CCZ freia o aumento do número de novos animais na cidade, reduzindo assim os índices de abandono e animais doentes. É uma questão de saúde”, afirmou.
Para que seu animal seja castrado, é necessário comparecer com ele no CCZ, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além do NIS (Número de Identificação Social) que é o cadastro de pessoas beneficiadas por algum projeto social, também necessário para comprovar renda.
Serviço: CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia – CEP: 11672-150
Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888