Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de fevereiro, com 694 procedimentos formalizados, e 166 audiências, com a ausência de quatro fornecedores. Queixas relacionadas como serviços odontológicos, internet, contas de água com valores elevados, produtos defeituosos, cartões de crédito e empréstimos lideram as reclamações no período
Em fevereiro, o órgão registrou 190 consultas; 22 atendimentos preliminares; 194 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 34 resultaram em acordos e 69 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 69 reclamações abertas com o retorno da CIP; três reclamações abertas sem a emissão da CIP; oito reclamações atendidas e 15 sem atendimento; 72 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 18 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 76 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279