Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (COC) aprovou a proposta para a 2ª fase do Complexo Turístico Mirante do Camaroeiro no início de abril. Com a aprovação do COC, a Prefeitura de Caraguatatuba elaborará os projetos de reforma e ampliação do píer do Camaroeiro; infraestrutura nas trilhas de acesso às Pedras da Feira e do Jacaré; além da revitalização da trilha do Morro do Farol, na Prainha.
O órgão é ligado ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), do Governo do Estado de São Paulo. A verba do DADETUR para construção do Complexo Turístico Mirante do Camaroeiro é de cerca R$ 4,6 milhões.
Atualmente, estão em execução as obras de acesso ao platô (planalto), estacionamento, teatro de arena (anfiteatro) e o mirante do Morro do Camaroeiro.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, um projeto detalhado do objeto do convênio será enviado ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. “Vamos encaminhar a proposta com a planilha de custos no DADETUR até junho. Após a aprovação do departamento, faremos a licitação para iniciar a obra até dezembro”, explica.
O Complexo Turístico Mirante do Camaroeiro prevê ainda a construção de dois restaurantes, bondinho, Centro de Exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos).