Fotos: Luís Gava /PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugura no próximo sábado (26/05), às 16 horas, o CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, no bairro Perequê-Mirim.
A princípio serão oferecidas 200 vagas para Berçário I e II (50 vagas cada) e Maternal I e II (50 vagas cada), nos turnos da manhã e tarde. O período é parcial, mas a capacidade de atendimento será para 600 crianças. As inscrições já estão abertas na própria unidade escolar para o 2º semestre.
A área construída de 3,7 mil m² inclui almoxarifado, área de amamentação, brinquedoteca, coordenação pedagógica, copa e cozinha, despensa, depósito, diretoria, fraldários, lactário, lavanderia, parquinho infantil, pátio coberto, refeitórios, sala de professores, sanitários, secretaria, solários, vestiários, entre outros setores. O investimento foi de R$5,4 milhões.
A equipe gestora é formada pela diretora Débora Helena Gil de Alcântara e a coordenadora pedagógica, Josiane Santos Barbosa Luques.
Endereço – Rua São Roque, 410, bairro Perequê-Mirim.
Homenageada
Adriana Aparecida Cassiano nasceu em Caraguatatuba no dia 21 de outubro de 1978. Filha de Mario Cassiano e Luzia Aparecida de Lima, que também tiveram os filhos Alexandre, Márcio, Daniela Aparecida, Aline Aparecida e Fabiana Aparecida, falecida em 1988 aos cinco anos de idade. Iniciou os estudos na E.E Benedita Pinto Ferreira, no bairro Casa Branca, posteriormente estudou na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva e depois concluiu o ensino na Escola Técnica de São Sebastião (ETEC). Concluiu o curso de Biologia Marinha na Faculdade Módulo no curso de Biologia Marinha. Ingressou na Prefeitura de Caraguatatuba, como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, no dia 29 agosto de 2012, quando tomou posse. No dia seguinte, começou a trabalhar no Centro de Educação Infantil João Lino da Cruz, no bairro Barranco Alto. Em janeiro de 2014, foi transferida para a EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, no mesmo bairro. Infelizmente no dia 07 de agosto deste mesmo ano foi acometida de uma pancreatite aguda, que a levou a óbito, aos 40 anos.
#pracegover
Foto capa – Fachada da unidade escolar onde há um pórtico com um portão de aço pintado de branco sustentado por duas colunas de concreto à direita, em tamanhos diferentes, pintadas de azul e, à esquerda, uma outra coluna de concreto também pintada de azul, que termina em um trapézio retângulo. As três colunas perpassam uma cobertura de concreto cru. O restante da entrada está protegida por gradis de aço pintados de branco sustentados por uma mureta de aproximadamente de 30 cm ao longo da entrada. Do lado de dentro há um amplo pátio e ao lado direito e esquerdo partes do prédio onde se encontram as salas.
Foto interna – Corredor grande e amplo onde há seis bancos de madeira em meio a pequenos gramados com flores na extensão. Do lado esquerdo cinco portas de vidro alternadas com janelas e do lado direito uma janeira de vidro, no seguimento uma porta de madeira pintada de azul e seguindo uma janela sem vidros e um vão de acesso a outra parte do prédio. No alto, cobertura transparente onde passa iluminação externa natural.