Emoção e alegria marcaram a celebração do Dia da Causa Animal, que foi realizada neste último sábado (21/07), no Espaço Pet ParCão. Mais de 200 pessoas prestigiaram as apresentações de cães adestrados e o concurso de cães que fizeram o desfecho do evento. Ainda houve a presença de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, que realizou a microchipagem de animais.
Logo no início, um ato de solidariedade marcou um momento de emoção. A pequena Júlia Gabrielli, de 12 anos, adotou um cãozinho recém-nascido após anúncio da realização do evento. Spike, que foi nomeado após a adoção, não saiu do colo da nova dona em nenhum momento. “Eu amei ele. Os cãezinhos não merecem ser abandonados, merecem tanto amor quanto as pessoas”, contou.
Durante o evento, houve apresentação de cães adestrados. Primeiro foi a vez do pastor alemão do 3º BAEP de São José dos Campos, Billy, mostrar suas capacidades como cão policial. “Pra ele tudo isso não passa de uma brincadeira”, explicou um dos oficiais no momento em que convidou pessoas da plateia para assumir o posto com o protetor de braço próprio para treinos caninos.
Assim que Billy se despediu, em pouco tempo os cães da empresa Magnus tomaram a cena com seu show de adestramento, que encantou o público em movimentos acrobáticos impressionantes. Os adestradores também entregaram amostras de ração e outros brindes para as crianças que prestigiavam a apresentação.
O concurso de cães, a atração principal, ficou por último. Foram inscritos 40 animais de estimação para competir nas categorias de pequeno, médio e grande porte, cão mais estiloso, cão mais simpático e cão mais parecido com o dono. Os vencedores de cada categoria levaram para casa um troféu, 10kg de ração para o porte de seu pet e uma sacola de brindes para cães da Caraguá FM.
Classificação do concurso:
Pequeno porte – Amora – Maria da Penha
Médio Porte – Pistão – Ricardo Soares
Grande Porte – Dara – Lilian Adriana
Cão mais estiloso – Honey – Paulo Roberto
Cão mais simpático – Lucky – Fernanda Moreno
Cão mais parecido com o dono – Bolt – Carine Benetti