Dentro de aproximadamente cinco meses, o Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas (Ciase) do Travessão, região Sul de Caraguatatuba, receberá um novo espaço, onde será instalada a Biblioteca Cecília Meireles.
O antigo espaço onde funcionava a biblioteca foi recentemente reformado, transformado-se em quatro novas salas de aula para atender mais 157 crianças, que estavam na fila de espera do CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, no bairro mesmo bairro.
Dentro do Ciase do Travessão, a Biblioteca Cecília Meireles ganhará novas dependências e para a construção, o processo licitatório já foi concluído no dia 10 de agosto. A empresa vencedora foi a construtora JB, que tem até o início de 2019 para a conclusão da obra.
Todo acervo da biblioteca, assim como o mobiliário, estão devidamente acondicionados e serão recolocados assim que as novas instalações forem entregues à população.
Vale destacar que o Decreto 29 de 07 de março de 2003 que oficializa e dá denominação à Biblioteca “Cecília Meireles” permanece em vigor. Sendo assim, o novo prédio manterá a homenagem à escritora homenageada.
Mais pela Educação
Em apenas um ano e sete meses, a administração do prefeito Aguilar Junior já inaugurou um Centro de Educação Infantil e uma EMEF com 400 vagas cada, no bairro Perequê-Mirim; outro CEI no Gaivotas, com 177 vagas; e inaugurará, este ano, um CEI no bairro Jetuba, com 242 vagas e outro no Pegorelli com 346 vagas.
Além disso, no início do ano letivo de 2018, cada CEI da Rede Municipal de Ensino recebeu um kit com 219 livros para a faixa etária de 0 a 3 anos; as EMEIs um kit com 144 livros para crianças de 4 e 5 anos; e as EMEFs um kit de 240 livros para os acervos das respectivas bibliotecas.