Alunos do Programa Atleta do Futuro recebem uniformes para atividades no contraturno

#PraCegoVer: Vestindo o novo uniforme, alunos fazem apresentação de dança, acompanhando o instrutor (Foto Luis Gava/PMC)

Alunos inscritos no Programa Atleta do Futuro (PAF), uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o SESI-SP, receberam na manhã desta quarta-feira (22/08) os uniformes para a prática esportiva no contraturno (atividade extra na escola, fora do período de aula normal), nas escolas municipais.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do gerente regional do SESI-SP, Rodrigo Matos, dos vereadores Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), Evandro do Nascimento (Vandinho), João Silva de Paula (De Paula), do secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, e da supervisora de ensino da Secretaria de Educação, Márcia Paiva, promoveu a entrega dos uniformes aos alunos do CIASE (Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas) Travessão e Sumaré.

O convênio com o SESI-SP prevê inicialmente beneficiar 1.240 alunos nas atividades esportivas. O programa é voltado para crianças e jovens entre 6 e 17 anos e entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, dança, futebol, jiu-jitsu, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.

“Estou muito feliz em receber o uniforme, é muito bonito. Vou fazer dança e judô dentro do programa”, disse a estudante do 2º ano B, Alice Pinheiro, do CIASE Sumaré.

O prefeito de Caraguatatuba agradeceu o SESI-SP pela parceria no convênio. “Agradeço a presidência da entidade em especial e também a todos os professores que atuarão no programa. Além da importância de oferecer atividades no contraturno, estamos desenvolvendo nas crianças habilidades para a prática de esportes, o que já significa saúde em suas vidas. E para os professores, capacitações serão feitas também durante o convênio”, destacou o prefeito.

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

Compartilhar

Arquivos