Após três pré-conferências, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a 3ª Conferência em Saúde do município, nestas quarta e quinta-feira (19 e 20 de setembro), a partir das 8h, no Salão do Esporte Clube Ilhabela, na Vila.
O evento traz para este ano o tema “A saúde que Ilhabela precisa” e os subtemas “Saúde como Direito, Garantia do Acesso e Atenção de Qualidade”, “Participação e Controle Social” e “Gestão e Modelos de Atenção”.
Seu principal objetivo é a participação da população na elaboração de propostas para as diretrizes da pasta, como dispõe a lei complementar 8.142 de 28 de dezembro de 1990 sobre a participação da comunidade na gestão do SUS (Sistema Único de Saúde).
A conferência também tem como propósitos avaliar a situação de saúde, debater o modelo de atenção e propor diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde; elaborar propostas que serão diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde; fortalecer a Participação Social e o Controle Social no SUS em Ilhabela e debater e elaborar diretrizes para a 8ª Conferência Estadual de Saúde e para 16ª Conferência Nacional de Saúde convocada pelo Decreto, que terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.
De acordo com o secretário da pasta, Osvaldo Julião, a Conferência é mais uma atividade para garantir saúde de qualidade aos moradores do arquipélago.
O prefeito Márcio Tenório destaca a importância da participação popular na ação. “Ouvir nossa população é imprescindível. Ela que nos guia para um trabalho eficaz e de excelência”.
Para os interessados, as inscrições podem ser feitas no site http://conferenciamunicipaldesaude.ilhabela.sp.gov.br
MAIA NOTICIAS ACESSE: https://falailhabela.blogspot.com/