Funcionários da Ecopav participam de reunião com o prefeito

 

Crédito: Celso Moraes/PMSS

Uma comissão de funcionários da empresa Ecopav participou, no início da tarde desta quarta-feira (19/09), de uma reunião no gabinete do prefeito Felipe Augusto para tratar assuntos relacionados à situação da empresa. O encontro não estava previsto na agenda oficial do prefeito.

A grande preocupação dos funcionários, que chegaram a paralisar as atividades na última terça-feira (18/09), é a falta de pagamento de direitos trabalhistas como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Previdência Social.

O prefeito Felipe Augusto reafirmou que a Administração Municipal está com os pagamentos da empresa em dia e que, em breve, uma nova empresa deverá assumir para a realização dos serviços de varrição. “A Prefeitura mantinha dois contratos com a Ecopav, um de coleta e outro de varrição e, no caso deste segundo, encerramos um processo licitatório e nos próximos dias iremos assinar o contrato com a nova prestadora de serviços do Município”.

Felipe Augusto assumiu o compromisso de auxiliar os funcionários no que for preciso para garantia dos direitos dos trabalhadores. “Estamos aqui para ajuda-los e vamos fazer isso no que for de nossa competência. A princípio esperamos que todas as questões trabalhistas sejam resolvidas pelos representantes da empresa”, disse o prefeito.

Funcionário há um ano da empresa o motorista Clebison Antonio do Nascimento, conhecido como Binho, disse que ficou muito satisfeito com a reunião no gabinete. “Viemos tentar esta conversa meio desacreditados de que seríamos atendidos. E graças a Deus ele foi muito correto e honesto conosco, não só nos atendeu, como se prontificou a nos ajudar. Foi muito positivo este encontro”, comentou.

Alearte Silva Souza, também é funcionário da coleta de lixo e saiu da reunião bastante animado e com esperança. “Em minha opinião o que mais valeu a pena foi saber que o prefeito está do nosso lado e pronto para nos ajudar de alguma forma. Saio daqui com mais segurança e confiante de que nossa situação será resolvida”, finalizou Souza.

Compartilhar

Arquivos