Caraguatatuba promove 3ª Semana de Segurança Alimentar

#PraCegoVer: pessoas sentadas enquanto assistem palestra

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que tem este ano, o tema “Fome Zero”.

Em alusão a data, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos, promove a 3ª Semana de Segurança Alimentar, que inicia no dia 17 de outubro (quarta-feira), com o 1º Seminário de Segurança Alimentar, às 13h30, no auditório da Fundacc.

O Seminário será composto por um ciclo de palestras, com a seguinte programação: 13h30 – apresentação cultural; 14h30 – “Compostagem e Produção de Adubos Naturais”, ministrada pelo agrônomo, Gilberto Figueiredo; 15h30 – “Nossa História”, abordada pela gastrônoma, Tata Ramos; 16h30 – “Obesidade Infantil”, pelo clínico geral, Dr. Alessandro Loiola.

A programação continua no dia 20 (sábado), às 14h, com a Hora do Mamaço, na Praça Cândido Mota, no Centro. A ação é em parceria com o Banco de Leite Humano e o Centro de Aleitamento Materno Infantil (Ceami), da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento inicia com uma apresentação cultural e segue com a palestra da
enfermeira Ana Claudia Tripac, sobre a “Importância do Aleitamento Materno”.

As atividades da 3ª Semana de Segurança Alimentar são abertas ao público. Os interessados podem realizar a inscrição pelo telefone (12) 3883-6548.

 

Ações de Segurança Alimentar

As atividades de Segurança Alimentar são promovidas o ano inteiro, com objetivo de oferecer aos municípios dicas de alimentação saudável, por meio do curso de Reaproveitamento de Alimentos que ensina como aproveitar da melhor forma possível os produtos em casa.

Outro projeto é a doação de alimentos realizada pelos supermercados da região. Produtos que não possuem mais valor comercial, mas que ainda se encontram aptos ao consumo, são doados e destinados às entidades municipais, auxiliando assim na qualidade e quantidade das alimentações servidas nesses locais.

O Fundo Social de Solidariedade também oferece à população cursos de Panificação, com o objetivo de geração de renda.

Fotos: Lucas Camargo/PMC

Compartilhar

Arquivos