Apoio da atual gestão permitiu ampliar o número de pessoas atendidas
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado dos secretários José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho (Esporte), Nuno Gallo (Cultura), Thiago Souza (Serviços Urbanos), e dos vereadores Gabriel Rocha, Vando da Vila e Mateus Pestana, entregou nesta quarta-feira (3), 134 uniformes para os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais). Esse foi um compromisso assumido pelo prefeito em 27 de agosto, durante a entrega do aquecimento da piscina da associação.
A entrega dos uniformes, realizada pela manhã, foi comemorada pela presidente da Apae, Alda Lima, que agradeceu o apoio dedicado pela atual Administração à associação neste um ano e oito meses de gestão. “Sou muito grata por tudo que vocês fazem pela Apae e por fazer hoje a entrega dos uniformes”, disse.
Durante a entrega dos uniformes, o prefeito, a presidente, vereadores e secretários desejaram sucesso aos 12 atletas que representarão a Apae na abertura da Olimpíadas do Litoral Norte e Vale do Paraíba.
O secretário de Esporte e Lazer, Beto de Mazinho, destacou o carinho dedicado pela sua pasta junto à instituição. “Tudo é feito com muito carinho, atendendo orientação feita pelo prefeito, que faz questão de dedicar atenção redobrada às pessoas com necessidades especiais”, comentou.
Márcio Tenório destacou os investimentos realizados na Apae e confirmou mais um compromisso: a cobertura da quadra da associação. “Agradeço a Deus por esta oportunidade de estar prefeito e poder apoiar um trabalho símbolo de amor ao próximo e sinônimo de inclusão, que assim como nossa gestão, dedica carinho à nossa gente”, destacou.
O prefeito lembrou que em 2017 ampliou a subvenção da associação de R$ 900 mil para R$ 1,5 milhão, que ajudou a entidade ampliar o número de alunos atendidos de 68 para 128; falou do aquecimento da piscina, da entrega dos uniformes e que fará novos investimentos, como a cobertura da quadra.
A piscina aquecida, que atenderá 128 alunos, havia sido entregue sem o aquecimento no passado e a atual gestão disponibilizou os equipamentos necessários para aquecê-la. Hoje é usada em três programas da instituição: na Hidroterapia, no projeto “Nadando para o mundo” e ainda na Recreação Pedagógica.
“O amor, o respeito e a valorização das pessoas com necessidades especiais integram o nosso plano de governo”, frisou o prefeito.