Uma antiga reivindicação da associação e comunidade pesqueira do Camaroeiro será atendida pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.
A reforma do Entreposto de Pesca do Camaroeiro deve entrar em fase de licitação ainda essa semana e as obras devem ser iniciadas em março de 2019, logo após a temporada de verão.
O novo espaço terá um layout mais aconchegante e agradável, com uma cobertura maior para atender os pescadores e consumidores, melhor disposição dos boxes e melhorias na câmara fria, gerando grande impacto positivo no âmbito comercial e sanitário no espaço.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, o projeto foi todo elaborado em parceira com os pescadores.
“A proposta do prefeito Aguilar Junior é que nossas ações sejam sempre realizadas em conjunto. Trabalhamos juntos nesse projeto que vai impactar diretamente na vida de muitas famílias que vivem da pesca”, destacou.
A obra contempla reforço estrutural (fundações e pilares); substituição total da cobertura atual por cobertura metálica termoacústica, apoiada em estrutura metálica galvanizada a fogo; execução de cobertura central que unirá os blocos; substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes; execução de alvenaria na parte posterior dos boxes, criando despensas para guarda de isopores e utensílios de pesca; substituição das portas e esquadrias de madeira por esquadrias de alumínio e aço galvanizado; substituição da bancada em granito dos boxes de processamento de camarão; instalação de pista refrigerada nos boxes de venda de pescados; execução de cisterna em alvenaria para captação d’água da chuva e utilização da mesma na lavagem da área externa do entreposto; revisão de toda elétrica e hidráulica dos boxes e blocos que compõem o entreposto, assim como a adequação às necessidades dos mesmos; revisão e execução de novo sistema de esgoto conforme projeto; execução de pavimentação (externa) em concreto polido e serrado; além da execução de paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais.
A reforma contempla uma área coberta de 754,28m², pavimentação em 1.095,61m², totalizando 1.849,89m². O investimento gira em torno de 1,5 milhão.