O Carnaval de Rua de Caraguatatuba vai levar agito para a região central da cidade com apresentação de bandas e blocos convidados que vão fazer a alegria dos foliões. Juca Teles, os Estrabelhados, Banda Balakubaka e Oba!hia são as atrações que prometem deixar a Festa Momesca com gostinho de quero mais.
Já na sexta-feira, o esquenta vem direto de São Luis do Paraitinga com um dos blocos mais famosos da região. Juca Teles faleceu no ano de 1962 e foi um grande símbolo da luta pela preservação da cultura de São Luis. Em homenagem a ele surgiu o Bloco Juca Teles, que arrasta multidões no Carnaval do Vale do Paraíba e agora também no Litoral Norte.
A banda ‘Os Estrambelhados’ surgiu em 2003. Filhos autênticos de São Luis do Paraitinga, firmaram carreira pelas marchinhas de Carnaval, uma das mais fortes tradições da cidade, sem nunca deixar de inovar nas composições, arranjos e performances de palco. Aliás, o que move a banda é o constante trabalho de evolução das marchinhas, propondo uma roupagem contemporânea e um conceito experimental, tudo resultado da mistura de sons e ritmos.
Juca Teles e Os Estrambelhados se apresentam a partir das 22h com saída da Ponte do Rio Santo Antonio, em direção a Praça da Cultura (Centro).
Kebradeira
A banda baiana é uma das atrações na noite de sábado e o músico, vocalista e compositor Dennys Neves promete quebrar tudo neste Carnaval. Ele já participou de vários trios elétricos e cantou em diversas bandas de sucesso como: Terra Samba, Raizes do Sol ,Ultra Leve, até se destacar como vocalista do Gera Samba e Banda Kebradeira , justamente quando ocorreu o grande estouro da Axé Music no pais.
A Banda Kebradeira sai a partir das 22h30, da Ponte sobre o rio Santo Antonio, em direção à Praça da Cultura (Centro).
Olha a bateria aí gente!
Esse é o grito da Bateria da Escola de Samba do Acadêmicos do Tatuapé, que faz apresentação especial na noite de domingo, na praça da Cultura, a partir das 22h30.
A agremiação nasceu em 1952 como escola de samba Unidos de Vila Santa Izabel, fundada por Osvaldo Vilaça, o Mala. Ela estava localizada na Vila Santa Izabel, próximo a Igreja do mesmo nome, na divisa dos bairros do Tatuapé e Vila Formosa.
No começo dos anos 60, Vilaça mudou com toda família para a Rua Antonio de Barros, numa vila de casas chamada na época de “beco”. Depois da mudança, em 1964, a escola passou a se chamar Acadêmicos do Tatuapé.
E com seus integrantes, promete dar um show de bateria nota 10 para quem curte o Carnaval de Rua!
Balakubaka
No mesmo dia e horário, mas saindo da Ponte do rio Santo Antonio em direção a Praça da Cultura (Centro), entra em cena a Banda Balakubaka, no mercado há mais de 13 anos e que se orgulha em apresentar o que há de melhor no ramo de eventos, entretenimento e animação junto ao público.
A banda é composta por oito músicos e os instrumentos: Bateria, Saxofone, Trompete, Flauta, Violão, Cavaquinho, Guitarra, Contra-baixo e percussão.
A Banda Balakubaka é referência em se tratando de entrosamento e interação com
o público. O repertório 100% brasileiro conta sempre com os maiores sucessos desde a década de 50 até os dias de hoje, mantendo a festa sempre em clima de confraternização e a banda tocando as músicas que estão na boca do povo. Feito o convite, é só curtir!
Oba!hia
E para deixar o Carnaval de Rua com cara de Salvador (BA), a grande atração da noite de terça-feira é a Banda Oba!hia, que leva alegria para multidões há mais de 20 anos.
A banda é formada por Edy Brasado (vocal masculino), Alê Lobo (vocal feminino), Diego (baterista), Jeremias (baixo), Eber (guitarra), Lucas (teclado) e Paulo Ataíde, Germano e Gil (percussão).
No repertório, execução de clássicos do carnaval da Bahia e também hits do momento sertanejo, forró, funknejo, pagode e pop com arranjos percussivos.