O Governo Municipal realizou a entrega de três veículos para os atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de São Sebastião, na manhã desta segunda-feira (18). A iniciativa integra um pacote de ações em comemoração aos 383 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
A entrega foi feita pelo prefeito Felipe Augusto na frente do Paço Municipal, para atender as três unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e também ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.
Os carros vão garantir mais agilidade nas visitas domiciliares, e em ações do sistema de garantia de direitos.
“Esses veículos passam a fazer parte de um serviço de atenção social, de acolhimento, apoio administrativo. Dessa forma o atendimento àqueles que mais precisam está garantido na ação da Prefeitura, por meio dessas profissionais competentes que cuidam da nossa assistência social”, disse o prefeito.
Os carros serão utilizados pelas coordenadoras das unidades dos Cras – Centro, na Topolandia; no Sul, em Boiçucanga; e Norte, na Enseada, que estavam presentes com a secretária da Sedes, Rogéria de Oliveira Freitas .
Segundo Rogéria Freitas, esse investimento do Governo Municipal aproxima a Administração da população. “É a Assistência Social mais próxima das comunidades. As coordenadoras estarão mais presente, e atendendo os que mais precisam e não conseguem vir até nós”.
Para Rita Elizabeth Passos dos Santos, do CRAS Costa Norte, os carros devem ser considerados como instrumentos de trabalho. “Quero agradecer a gestão Felipe Augusto, por esse nosso instrumento de trabalho para poder ir in loco”.
A coordenadora do Cras Topolandia, Francielle Thiemy da Silva Hataishi, considera que a chegada dos veículos permite ampliar e potencializar o trabalho da Assistência Social.
“Temos vários demandas e apesar do centro de referência estar localizado em um ponto, nós atendemos diversos bairros, então sem o carro nos inviabilizar de chegar a esses lugares. Hoje vamos conseguir atender a todos”, comentou.
Para a coordenadora do Cras Costa Sul, Ester Moreira Silva, cada região tem suas características, e a oportunidade de contar com veículos de apoio otimiza o serviço e a melhora a eficiência no trabalho. “A Costa Sul é imensa, com muitos bairros, e a dificuldade com transporte muito grande, e acredito agora que temos resolvido grande parte do problema”, disse ela.
MAIS NOTICIAS ACESSE https://falasaosebastiao.blogspot.com/