Noventa e oito atletas de Caraguatatuba, representantes da Secretaria de Esportes e Recreação, participam do 23º Jogos Regionais do Idoso que começam nesta quarta-feira (01/05), na cidade de São Sebastião-SP.
Na tarde desta segunda-feira (29/04), em reunião com os participantes, a primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, entregou uniformes da competição com novos agasalhos. O grupo de dança teve a roupa confeccionada por profissionais do Fundo Social.
A entrega dos uniformes foi feita junto ao secretário de Esportes, Flávio Nishiyama, que destacou a importância da união de uma das maiores delegações do Litoral Norte. Entre as modalidades participantes estão: Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei Adaptado, Xadrez, Coreografia e Dança de Salão.
A primeira dama falou sobre a admiração que tem pelos atletas competidores do Jori. “Desejamos, como poder público, que vocês terminem estes jogos mais que satisfeitos, que se sintam realmente realizados por todo o trabalho feito. Sabemos da disponibilidade de vocês, da garra, da determinação. Nossos jovens precisam do exemplo de todos vocês. O prefeito Aguilar Junior não pode estar presente, mas enviou um abraço a todos”, afirmou.
Ansiosos para o evento, os atletas estão confiantes que voltarão com a bagagem repleta de medalhas para o município. Exemplo disso é a atleta Maria Ventura, de 60 anos, competidora da modalidade de Atletismo desde 2013, que não vê a hora de encarar seus adversários. “Estou animada para os jogos deste ano, assim como em todos as edições que participei. Mesmo estando em minha sexta participação, o frio na barriga ainda é intenso”, destacou a atleta.
A nadadora Valdete Falopa Sona, 66 anos, disse que a competição será acirrada pois irá disputar o 1º lugar no pódio com duas campeãs estaduais. “Estou ansiosa! Amo a natação. Irei me esforçar para dar o meu melhor e garantir ouro para Caraguatatuba”, completou.
A jogadora de Vôlei Margarida Machado, de 63 anos, competidora desde 2008, está confiante para o JORI. “Como todos os anos, com direção do Dagoberto, participar dos jogos é muito bom. Conquistar bons resultados é melhor ainda. Estamos com expectativas positivas”, afirmou.
O chefe da Delegação de Caraguatatuba no JORI 2019, Dagoberto Oliveira Azevedo, disse que o principal não é somente garantir medalhas e sim a confraternização entre todos os atletas. “Esperamos conquistar bons resultados em todas as modalidades e além disso, voltarmos com ótimos motivos para comemorar”, completou.