Pela primeira vez na história, Caraguatatuba será representada por uma paratleta na Primeira Etapa da Copa Brasil de Canoagem, no dia 10 de agosto (sábado), no Colégio Naval, em Angra dos Reis/RJ.
Débora Cristina Germano Ferreira, de 47 anos, apresenta sequelas de lesão medular e é atleta da equipe do departamento de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba. Além da canoagem, ela pratica handbike, provas de lançamentos (dardo, peso e disco), natação e paratriathlon.
Ela contou que o convite para participar da competição veio do professor Duda, que dá aulas de canoagem no município. “Esse convite está fazendo uma grande diferença na minha vida”, ressaltou.
A participação da paratleta em uma competição como esta é extremamente importante para o município, sendo grande exemplo de inclusão. “A responsabilidade é muito grande; ser a primeira representante é incrível”, disse Débora.
A paratleta de alto rendimento do município já conquistou diversos títulos no atletismo. Na competição de canoagem, ela vai realizar o percurso de 14 km e garante que vai se esforçar para obter um ótimo resultado com treinos intensos e preparos importantes para conquistar a melhor posição.