O resultado da 3ª edição do Food Truck de Caraguatatuba surpreendeu organizadores e participantes em relação a público e comercialização de produtos alimentícios e artes. Em quatro dias de evento foram vendidos mais de 6 mil hambúrgueres, uma média de 1.500 por dia entre os sete comerciantes da iguaria.
Também foram servidos em torno de 800 pratos mexicanos e outros 800 espetos, 600 japoneses, 500 de frutos do mar e a mesma quantia de 500 feijão tropeiro, 400 acarajés, 300 de massas e 200 árabes,a além de 400 quilos de batata frita e 50 quilos de pipoca.
Para os amantes de guloseimas, esta edição comercializou 4 mil unidades de churros, 2 mil de doces e 1 mil de sorvetes. Os que curtem uma bebida, foram contabilizados 3 mil litros de sorvete.
Feliz ficou a baiana de Caraguatatuba, Selma de Jesus Nascimento, que vendeu os acarajés. Foi sua primeira participação e ela gostou do resultado.
O empresário Felipe Tomas Rodrigues, do Resenha´s, fez parceria com seu amigo Gustavo Ottoni, do Guará Burger e juntos abriram um truck de hambúrger. “Só consigo destacar coisas boas dessa experiência”, diz ele que participou pela primeira vez e já pensa na próxima edição.
“Antes de entrar, fizemos uma pesquisa em relação a edições anteriores, trouxemos mais insumos e vendemos tudo. Às 19h de domingo já não tinha mais nada”, comemora.
Na avaliação do secretário de Turismo, Cristian de Souza, esta edição superou todas as expectativas, com todos os dias lotados de visitantes. Eram esperadas mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de festival.
“Esse é mais um grande evento para turistas, veranistas e munícipes e que está melhor e surpreendente a cada nova edição. Assim, o prefeito Aguilar Junior estimula o turismo, fortalece e aquece a economia do nosso município”.
No setor cultural, na Tenda de Artesanato, os 11 artesãos venderam 1.116 peças e na Tenda das Artes, com 18 artistas plásticos foram comercializadas outras 273 peças.
Pelo palco do Festival, passaram 13 artistas locais que tocaram os mais variados estilos musicais, agradando os presentes.
O Festival de Food Truck foi uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e teve opções para todos os gostos.
Em quatro dias, foram gerados cerca de 230 empregos, tanto dentro dos trucks como na parte operacional de limpeza, segurança, bombeiros, montagem de som, entre outros.