O projeto Cine-Debate, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba, exibe na próxima quarta-feira (2), às 13h30, o documentário “Uma verdade mais inconveniente” (“An Inconvenient Sequel: Truth to Power”).
Esse filme foi produzido pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, e lançado em 2017, cerca de uma década depois da sua primeira obra cinematográfica “Uma verdade inconveniente” (2006), sobre as consequências do aquecimento global, que ganhou o Oscar de Melhor Documentário.
Ao final da exibição haverá debate sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos entre outros.
As atividades desse projeto são gratuitas e abertas a todos os interessados. Basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação (com foto) na portaria do IFSP, para os seguranças da instituição.
Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente aos projetos de extensão “Cinedebate” e “Apresentações Científicas e Culturais” que vêm sendo realizados no IFSP – Caraguatatuba desde 2015.
Os professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Priscila Cristini dos Santos coordenam os debates desta semana.