O aplicativo da Central de Relacionamento 156 está de cara nova. A ferramenta está mais intuitiva e com mais funcionalidades para facilitar a vida dos munícipes e aproximá-los, cada vez mais, da Prefeitura de Caraguatatuba.
Lançado em julho deste ano, o APP 156 permite aos cidadãos solicitar informações, serviços, sugestões e reclamações sobre diversos serviços da Prefeitura como: transporte público, perturbação de sossego, manutenção, limpeza, poda, dentre outros, com textos explicativos e ícones intuitivos.
O cidadão poderá acompanhar todo o andamento do seu protocolo na palma da sua mão, sem sair de casa.
Pelo APP 156, as pessoas podem anexar fotos, vídeos, colocar sua localização atual pelo GPS ou caso necessite de maior precisão da localidade. Tem o arrasta e solta (localização) para inserir o ponto específico que deseja fazer sua solicitação. O morador também pode visualizar seus pedidos por filtros como: Respondido, Pendente, Cancelado ou Concluído, além de receber notificações em tempo real.
Para fazer o registro no aplicativo é simples, basta entrar na sua loja de aplicativos do Android ou IOS e pesquisar por Caraguatatuba 156 e instalar o app. Após, é só clicar em ‘Cadastre-se’, preencha o formulário. O cadastro será aprovado pela Central 156 dentro de até um dia útil e o cidadão recebe o usuário e senha na sua caixa de mensagens do e-mail.
Além disso, a Central 156 de Caraguatatuba possui dois outros canais: o número telefônico 156 e o portal web 156.caraguatatuba.sp.gov.br.
Cláudia Moysés
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