A poucos meses da alta temporada, Caraguatatuba já se antecipa com a qualificação para atendimento de restaurantes, quiosques e bufês. Na noite da última terça-feira (15), o Fundo Social formou 28 pessoas no curso de Garçom e Garçonete, em cerimônia realizada na Videoteca Lucio Braun, no Centro.
O curso gratuito foi desenvolvido no Instituto Federal – Campus Caraguatatuba, durante os meses de setembro e outubro pela JM Produções de Eventos, que se dedicou voluntariamente na oferta da capacitação.
Durante a formatura, o proprietário José Melo se colocou à disposição dos formandos para qualquer dúvida pós-curso e agradeceu ao Fundo Social pela parceria. Na ocasião, recebeu das mãos da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, o troféu “Gente que cuida da Gente” como homenagem pela dedicação e iniciativa.
O formando Renato Ferraz achou o curso muito bom e válido e disse que uma cidade com grande potencial turístico necessita de pessoas preparadas, principalmente para o atendimento ao público na temporada de verão. “Aconselho a todos a ficarem atentos nas redes sociais da Prefeitura para saber o que tem sido ofertado para nós munícipes. Obrigado pela oportunidade!”, disse o aluno durante discurso.
Samara Aguilar agradeceu aos alunos por acreditarem no propósito do Fundo Social. “Precisamos unir nossas forças como comunidade para atingir nossos objetivos, principalmente tratar bem nossos clientes de forma acolhedora e nada melhor que ter conhecimento técnico para poder fazer com perfeição. Parabéns por vencerem mais uma etapa da vida. Sucesso a todos”, disse.
Presente na cerimônia, o prefeito Aguilar Junior ressaltou que a Prefeitura sozinha, de maneira direta, não consegue gerar empregos, mas pode criar oportunidades para que a população ingresse no mercado de trabalho.
“Fico contente por ter tantos parceiros que buscam melhorar a vida das pessoas. Hoje em dia, ter alguém preparado no bom atendimento, que acolha o cliente e esteja sempre atento, é um ponto super positivo para a cidade”, disse o prefeito.
Aguilar Junior ainda acrescentou aos formandos que “se a gente não estiver preparado para alguma oportunidade, é mais uma chance perdida. Agarrem esta capacitação. De 45 matriculados, 28 chegaram ao final. É mais uma vitória na vida de vocês, agora busquem o sucesso”, concluiu.
Também estiveram na cerimônia a diretora e a coordenadora de extensão do IFSP, Tânia Focesi e Elaine Barreto, respectivamente.