A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante, vinculado a Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com as secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Desenvolvimento Social, vai formar nesta quinta-feira (17), 133 alunos dos projetos Asas, Ação Jovem e Jovem Escolhe. A cerimônia será no Teatro Municipal, às 18h.
O Projeto Asas proporciona incentivo social e iniciação de habilidade profissional para alunos das séries finais das escolas municipais do ensino fundamental II, acompanhados no Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (APAE), e pessoas com deficiência da comunidade, maiores de 18 anos, indicados pela SEPEDI. Desde o início do projeto, em 2017, mais de 120 alunos se formaram em cursos de gastronomia, área de linguagens, moda, construção civil.
O Ação Jovem é oferecido pelo CIP, em parceria com a SEDES, e é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, voltado para jovens de 15 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. Já o Jovem Escolhe é promovido pelo CIP em parceria com a SEDUC, no contra turno das escolas municipais e estaduais do ensino fundamental II que tem por objetivo o incentivo e o desenvolvimento das habilidades profissional para a inserção dos alunos ao mercado de trabalho na conquista do primeiro emprego.