Empresários participantes do Seminário Empretec doaram 1.944 fraldas infantis ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba na terça-feira (26/11), na sede da entidade.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, acompanhada da equipe do setor, recebeu o material dos empresários João Paulo Sousa (Chopperia Latitude 23) e Marcos Fernandes (Quiosque do Marquinho e Kintal do Neno).
De acordo com os comerciantes, durante o Seminário Empretec eles tiveram que criar uma empresa fictícia e vender um determinado produto. “Então decidimos criar a ‘Caneca Solidária’ e reverter o valor arrecadado em fraldas infantis e doá-las ao Fundo Social”, explicou Sousa.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, disse que os produtos serão incorporados aos kits gestantes distribuídos às mães assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Os kits são entregues as mães que assistem um ciclo de três palestras sobre os cuidados com os bebês”, explicou.
Os empresários Jeferson Silva Monteiro (Tio Coxinha) e Elton Faria (Petiscou/Alimentos Glúten Free) também integram o grupo.
O Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) foi ministrado entre os dias 26 e 31 de agosto para 29 empresários de diversos ramos. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, adquiriu o curso de 60 horas do Sebrae/SP e ofereceu gratuitamente aos interessados, que foram selecionados após responder um questionário com 40 perguntas e passar por entrevista com especialistas na metodologia “Empretec”.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae desde 1993.
Paulo Henrique
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br