Nesta quinta-feira (7/11), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, estará presente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com o Programa Planta Popular, que oferece o projeto completo do imóvel as munícipes de baixa renda.
O atendimento será voltado a todos os munícipes com interesse no programa das 8h às 12h. No local, ao apresentar a documentação necessária, o processo já será aberto pela equipe técnica responsável. Mas todos os interessados podem ir até o local, mesmo sem a documentação, para serem orientados.
A arquiteta responsável pelo projeto, Bruna de Carvalho Pereira, explica que, para o primeiro contato, não é necessária a apresentação da documentação. “Esta ação é justamente para aproximar o público que mais se encaixa no perfil. Mesmo que falte alguma documentação, venha conversar; pois aqui poderemos ver algumas possibilidades de substituição”, explica.
Documentação
Interessados devem levar: declaração de renda, que poderá ser retirada no local; cópia do holerite; cópia da carteira de trabalho (espelhos e registros); cópia da matrícula atualizada ou da escritura registrada do imóvel, ou do contrato de compra e venda ou instrumento de cessão firmada pelo legítimo proprietário ou possuidor; cópia do RG e do CPF do requerente Certidão Negativa de Débitos Municipais (retirada no local ou pelo site da prefeitura); documento de comprovação de moradia fixa há no mínimo dois anos no município.
Este é um projeto piloto que a Secretaria de Urbanismo vem implantando nas escolas para facilitar o acesso da população ao Programa Planta Popular. Mas todos os munícipes interessados no serviço podem procurar a Secretaria de Urbanismo de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para informações.
Endereços:
Secretaria de Urbanismo
Avenida Brasil, 749, no Sumaré, telefone (12) 3886-6060.
CRAS Massaguaçu
Rua José Gerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br