Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tiveram a oportunidade de ouvir o novo secretário de Turismo Rodrigo Tavano. Na ocasião, ele falou sobre os próximos passos a serem dados por sua pasta.
Assuntos como a criação da Marca de Caraguatatuba, Calendário Turístico 2020, shows de verão, cartilhas para moradores e turistas foram apresentados aos presentes.
Em relação ao concurso que vai escolher a Marca que identifica o município, a presidente do Comtur, Sandra Abril, entende ser de fundamental importância para que Caraguatatuba seja reconhecida onde ela se apresentar. “Apoiamos essa iniciativa porque é uma identidade da nossa cidade”, declarou.
Tavano explicou que o prefeito Aguilar Junior está empenhado nessa campanha por também entender que onde ela for vista, as pessoas vão lembrar de Caraguatatuba.
Com relação aos shows de verão, o novo secretário adiantou que “atendendo uma iniciativa do prefeito, nesta temporada estamos revendo o formato dos shows, mas queremos estender para o mais próximo do Carnaval e final do verão para atrair turistas em fevereiro quando o movimento começa a diminuir”.
Ele ainda contou outras novidades que devem ser levadas para a Avenida da Praia. “São iniciativas que estudamos com o prefeito Aguilar Junior que vai valorizar nossa cultura, nossos artistas, nossa cidade”.
Rodrigo Tavano também falou de dois projetos, aprovados pelo Plano Diretor de Turismo (PDTur) e que devem ser colocados em prática ainda nesta temporada de verão.
O primeiro é a Cartilha do Turista, que mostra o que Caraguatatuba tem de bom e como ele pode contribuir. A Outra é o Cortês, Gentil Caiçara, a ser entregue para o morador. A ideia é que a comunidade entenda a importância do turista para cidade, como a presença dele gera a economia, move a máquina que gera rendas e, como consequência aumenta o número de empregos.
Com a presença do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, os membros do Comtur também puderam tirar dúvidas sobre o Turismo de Um Dia, ações tomadas e como resolver as chamadas invasões na praia Martim de Sá.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br