O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na manhã desta terça-feira (07/01) no gabinete, representantes da Associação dos Maricultores e Pescadores da Cocanha (Mapec), para tratar de melhorias para o fomento da atividade na cidade.
Também participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), Marcel Luiz Giorgeti, de Urbanismo, Wilber Schmidt Cardozo, além do diretor de Agricultura e Pesca da SMAAP, Ailton de Carvalho.
Na pauta foram abordadas questões sobre pequenas reformas do rancho de pesca, a fim de melhorar a estrutura do local (com reparos nas baias dos barcos), aquisições de novos equipamentos, estruturas para facilitar o trabalho dos maricultores e uma possível descentralização da venda dos produtos para a região central da cidade.
Outra solicitação foi regulamentar o passeio turístico para a Fazenda de Mexilhão (mariscos), existente na Cocanha. A atividade fomentará o turismo na cidade e divulgará o trabalho dos maricultores.
A Fazenda de Mexilhão é considerada a maior do Estado e sua produção em uma área de 36 mil metros quadrados pode chegar a 160 toneladas/ano, se não houver nenhuma intercorrência.
O prefeito Aguilar Junior ressaltou ter um carinho especial para essa comunidade e garantiu que, no depender da Prefeitura, todos os pedidos serão atendidos.
“Resolvendo questões jurídicas internas e também após decisão dos membros da Mapec, podem ter certeza que estas benfeitorias serão atendidas. Nosso objetivo é sempre fomentar e fortalecer as comunidades tradicionais”, destacou.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br