O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba retoma as atividades com mais de 280 vagas abertas em 17 oficinas nas áreas educacionais, culturais, esportivas, de lazer e saúde.
As atividades com vagas abertas são Alfabetização, Aprendizado em AVD – Atividades de Vida Diária, Artes Gerais, Fuxico, Balance, Bocha, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança Tribal Fusion, Zumba, Ginástica Funcional, Horta, Informática, Espanhol, Modernidade, Saboaria e Decoração de Festas.
Para participar o idoso ou a pessoa com deficiência precisa realizar um cadastro na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que fica ao lado do Ciapi, na Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira.
É necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço, laudo da deficiência ou doença e atestado de aptidão física. As condições de saúde devem ser satisfatórias, atestada por médico da rede pública de saúde ou por médico que já acompanhe o usuário, devendo ser renovado a cada seis meses.
Mensalmente, o Ciapi realiza mais de 17,6 mil atendimentos pelo Centro de Convivência, com 3.447 usuários cadastrados. O espaço fica localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.
O Ciapi oferece também outras oficinas, todas com turmas preenchidas, são elas: Alongamento, Arte em tecido, Atividade sênior, Coral, Culinária, Dança do ventre, Dominó, Grupo de AVC, Grupo de ombro e cervical, Grupo de quadril e coluna, Grupo de risco de queda, Hidroginástica, Hidroterapia, Inglês, Musculação, Natação adaptada, Psicologia, Memória, Pilates, Pintura em tecido, Tai chi chuan, Jogos de cartas, Vagonite, Violão, Vôlei adaptado e Vôlei sentado.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou