O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza a primeira reunião do ano da “Sala Municipal de Coordenação e Controle de Dengue, Chikungunya e Zika”, nesta terça-feira (28/01) na Secretaria de Educação às 9h.
A reunião contará com a presença dos representantes de cada secretaria e tem como objetivo a prevenção, controle e conscientização dos munícipes a repeito da dengue.
Desde ano passado, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações no combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A preocupação com a doença é ainda maior no verão. Nessa época do ano, as chuvas são mais frequentes e há elevação das temperaturas, o que facilita a expansão dos criadouros.
No primeiro mês de 2020, já foram confirmados 20 casos de dengue em Caraguatatuba. Destes casos, sete deles foram registrados no bairro Rio do Ouro, que recebeu a Operação Cata Treco, neste sábado (25) com a retirada de três caminhões de objetos que acumulam água descartados por moradores.
Treinamento
Na sexta-feira (24/01), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, também realizou treinamento sobre a dengue para coordenadores e enfermeiros de unidades de Saúde.
As Salas de Controle, com representantes de todas as secretarias e as Salas de Comando, com técnicos da Secretaria de Saúde, ocorrem mensalmente.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br