O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior, se reuniu nesta quinta-feira (16/01) com representantes do Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e órgãos envolvidos no Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).
#PraCegoVer: Os representantes dos órgãos de segurança e das secretarias municipais reunidos no Paço Municipal para discutir as ações para as possíveis chuvas (Imagem: Divulgação/PMC)
A reunião extraordinária foi realizada no Paço Municipal em função da previsão específica de fortes chuvas e ventos para esta quinta-feira e sexta-feira (16 e 17/01) em todo o Litoral Norte.
Além da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estiveram presentes o coordenador regional de Defesa Civil Adjunto, Capitão Newton Kruger e representantes dos seguintes órgãos: Gabinete, Administração, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, Fundo Social de Solidariedade, Esportes e Recreação, Comunicação, Serviços Públicos e Obras Públicas.
Todos os atores estão preparados para ajudar nas ações de prevenção, preparação, mitigação, socorro a moradores em áreas de risco e alagamentos e recuperação dos locais.
Alerta
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu alerta para a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (16) que deve vir acompanhada de ventos superiores a 80 km/h.
O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de Cachoeira Paulista. Também deve chover o equivalente a 80 milímetros em poucas horas.
O alerta foi passado pelo meteorologista do INPE, Prof. Gustavo Escobar, que destaca que, embora não seja uma tempestade considerada atípica, ela pode ser considerada severa.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br