A banda de reggae Planta e Raiz e os pagodeiros de Os Travessos lotaram a Praça da Cultura, no Centro, no final de semana. Cerca de 40 mil pessoas curtiram as principais músicas que marcaram décadas de sucessos do grupo.
Na sexta-feira (24/01) a apresentação foi do Planta e Raiz, que comemora 21 anos de estrada. O quinteto formado por Zeider Pires (voz), Franja e Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria) cantou hits que marcaram época como “Com Certeza”, “Aquele Lugar” e “Gueto do Universo/Dias de luta, dias de glória”, com participação especial de Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr.
A banda que já esteve em Caraguatatuba por diversas vezes ficou encantada com as mais de 20 mil pessoas na praça e destacou que é um prazer voltar aos palcos da cidade. “Estar em Caraguatatuba é relembrar ótimos momentos. Fazer música aqui e sentir a vibração desse povo lindo é a melhor coisa”, destacou o vocalista.
Antes da banda, a apresentação ficou por conta do grupo local Revolusom, que agitou a galera na praça.
No sábado (25/01) foi a vez do show de Os Travessos que levou seu pagode para a Avenida da Praia, atraindo mais de 20 mil pessoas na Praça da Cultura. O grupo relembrou sucessos de mais de 35 anos de carreira e anunciou que a partir de agora o foco é para composições novas.
Antes deles, a noite de pagode trouxe o som do grupo local Nosso Jeito, que embalou o pessoal que estava na Praça da Cultura.
Os meninos de ‘Os Travessos’ agradeceram a receptividade de Caraguatatuba, cidade que adoram se apresentar. Para os fãs, foi momento de matar saudades e relembrar sucessos como, “Tô Te Filmando”, “Quando a Gente Ama”, “Meu Querubim”, “Você em Mim”, entre outras músicas.
O bancário Miguel Tavares não se conteve e mostrou aos pagodeiros a adoração que sente por eles por meio de uma tatuagem que fez especialmente para mostrar ao grupo. “Eu sou fã desde que começaram e fiz questão de gravar o nome deles para mostrar que curto muito Os Travessos”.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br