Desde o dia 25 de janeiro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Programa “Minha Família Sem Dengue”, passa por bairros da cidade com ações Cata-Treco para reforçar as ações de combate à dengue no município.
Ao todo, a ação resultou na visita de cerca de 7.300 imóveis e mais de cinco caminhões com inservíveis (objetos criadouros em potencial) que foram carregados e retiraram cerca de 40 toneladas de resíduos dos bairros trabalhados até o momento.
O prefeito Aguilar Junior afirma que o Programa “Minha Família Sem Dengue” é formado por um esquadrão com cerca de 70 pessoas, que sempre de dois em dois passarão pelas casas para orientação.
“Precisamos sempre nos lembrar que a dengue mata. Então é importante que todos façam a sua parte. Vistoriem suas casas e também as casas de vizinhos. Nossas crianças já recebem estas orientações nas escolas e; esperamos que os adultos também se conscientizem. Precisamos envolver as famílias com a participação de todos”, ressaltou.
Neste sábado (15), o bairro Golfinhos foi foco da mobilização de agentes do programa, que passaram pelas casas do bairro para instruir moradores sobre a forma correta de realizar a limpeza do quinta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Houve também nebulização no Rio do Ouro, escolhido por ser a área com maior número de casos positivos de dengue.
Nesta semana, bairros prejudicados por conta das chuvas na semana passada e que não receberam as ações programadas pelo cronograma divulgado, vão ter a visita dos agentes e ações Cata-Treco. As ações acontecem sempre das 8h às 14h.
Na quarta-feira (19), quem recebe o Programa “Minha Família Sem Dengue” é o bairro Tinga. Na quinta-feira (20), é a vez do bairro Poiares e, na sexta-feira (21), o bairro Gaivotas é alvo da mobilização.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br