Na Sessão Ordinária (4/2) os Vereadores Luiz Paladino (PSB) e Gabriel Rocha (SD) questionaram a demora na criação do Centro de Referência ao Idoso que foi prometido em 2019. A discussão foi iniciada com base no Requerimento 970/2019, de Paladino que questiona a possibilidade do Executivo elaborar um projeto de construção desse centro para os Idosos.
Rocha aproveitou a presença da Prefeita Maria das Graças Ferreira para cobrar o espaço. “Em Outubro de 2019, a senhora estava prefeita e recebeu, na semana do idoso, em torno de 5 mil idosos. Esse foi um compromisso do ex-prefeito e da senhora, fazer esse Centro de Referência do Idoso, então estamos aqui reiterando esse pedido”, enfatizou o parlamentar.
O autor do Requerimento, Vereador Luiz Paladino, acredita que não será possível concluir essa obra esse ano, mas que seria essencial realizar um cronograma de trabalho juntamente com o Conselho Municipal dos Idosos. “Acompanhei toda evolução e tinha uma área disponível, mas não foi feito neste local. O importante seria apresentar o projeto como primeiro passo”, afirmou.
De acordo com o parlamentar um local como esse é fundamental para centralizar os atendimentos assistenciais, que envolvem: serviços nutricionais, farmacêuticos e de terapia ocupacional; serviços médicos; programas de bem-estar e convivência social aos idosos. “Qual é o primeiro passo? Existe um decreto de desapropriação? Já fez uma reunião com os idosos? Eu participei de uma reunião aqui na Câmara e eles disseram ter a intenção de participar desse processo e estipular uma Comissão [para acompanhamento] se possível”, concluiu.
A resposta do Executivo deve ser encaminhada em até 15 dias após o recebimento do Requerimento.
Foto: Danielle Santana/CMI
—
Danielle Santana
Assessora de Imprensa