Balanço feito pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) de Caraguatatuba aponta que até o último dia 5 de março, 71 banhistas haviam sido resgatados nas praias do município. Neste período foram 47 ocorrências sendo que uma resultou em óbito, ocorrência registrada na Praia Martim de Sá.
Este número é menor que o ocorrido na temporada passada, quando dois banhistas morreram afogados e 62 pessoas foram resgatadas. A Operação Verão termina no próximo dia 31 de março.
O saldo é considerado positivo pela guarnição porque havia uma cobertura maior nas praias com o emprego de Guardas Vidas Temporários (GVTs) contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba e Guardas Vidas Por Tempo Determinado (GVTD) enviados pelo governo do Estado.
Praias como Mococa, Cocanha, Martim de Sá, Prainha, Indaiá e Palmeiras, além da Lagoa Azul, no Capricórnio, Massaguaçu, Romance e Flexeiras receberam os guardas vidas nesta temporada.
Nesta quinta-feira (12/03), às 19h, haverá o encerramento das atividades, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), com solenidade de agradecimento pelos serviços prestados pelos Guardas Vidas Temporários.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br