A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), irá dar início à vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, a partir da próxima segunda-feira.
Essa campanha começa com um mês de antecedência em comparação a anos anteriores. O objetivo é proteger a população de mais uma ameaça além da atual pandemia do coronavírus e reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde, para que possam dar prioridade a eventuais atendimentos relacionados ao Covid-19.
No dia 23 de março, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, por serem mais vulneráveis, e os trabalhadores da área da saúde, devido à possibilidade de contato com doenças.
IMPORTANTE: Neste momento de pandemia, a Prefeitura tem como um dos seus objetivos combater e prevenir o contágio do COVID-19 no município.
Por isso, para evitar a aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e não sobrecarregar o atendimento nesses locais, a campanha de vacinação será realizada em escolas municipais por profissionais da saúde.
Serão 15 escolas que servirão de postos de vacinação, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira:
– EMEI Elefante Colorido (Jaraguá)
– EMEI Pônei Azul (Enseada)
– EMEI Mundo Encantado (Canto do Mar)
– EMEI Pingo de Gente (Morro do Abrigo)
– EM Maria Francisca (Pontal da Cruz)
– EMEI Peteleco (Centro)
– EM Patrícia Viviane (Topolândia)
– EM Profª. Luiza Helena de Barros (Barequeçaba)
– EM Edileusa Brasil (Maresias)
– EM Guiomar Aparecida Conceição Souza (Boiçucanga)
– EMEI Cambury (Cambury)
– Instituto Verde Escola (Barra do Sahy)
– EM Branca de Neve (Juquehy)
– EM Maria Virginia (Barra do Una)
– EM Vilma Aparecida de Almeida Ribas (Boraceia)
Próxima datas do calendário de vacinação
A segunda etapa da campanha ocorrerá a partir de 16 de abril, voltada para os professores, portadores de doenças crônicas e o pessoal das forças de segurança e salvamento.
A fase final da vacinação terá início no dia 09 de maio e atenderá as crianças menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, mulheres em puerpério de até 45 dias, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.