Como parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Caraguatatuba para evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Defesa Civil, com apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), aproveitou o feriado de Páscoa para alertar, principalmente os turistas, a não ficarem nas praias.
As viaturas foram acopladas com som onde um agente da Defesa Civil orienta que este não é o momento para ficar na praia e sim em suas casas. Dois agentes da Defesa Civil, quatro do GBMar e um de Trânsito passam pelo Indaiá, Poiares, Centro, Prainha, Martim de Sá, Capricórnio, Massaguacu, Cocanha e Mococa. Quando percebem a presença de banhistas na areia, eles param e fazem a recomendação.
#pracegover: Dois agentes da Defesa Civil abordam dois turistas sentados na areia na praia (Foto: Divulgação/PMC)
Conforme a Defesa Civil, o que se percebeu nesses dias é que o movimento de turistas e banhistas foi pequeno nas praias que costumam ter mais aglomeração, mas mesmo assim ainda havia algumas pessoas no mar, paseando de bicicleta e caminhando na orla e areia.
#pracegover: GBMar e agentes da Defesa Civil abordam um homem na praias (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento, Caraguatatuba tem 103 notificações para o Covid-19, das quais 14 já foram descartadas, entre elas duas mortes, oito casos confirmados (2 óbitos) e 81 suspeitos (2 óbitos).