A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou nesta sexta-feira (17/4), a demanda de cadastros da Central de Relacionamentos 156, sobre o benefício do auxílio alimentar para trabalhadores autônomos, prejudicados durante a pandemia da Covid-19.
#PraCegoVer: Mão segurando celular (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento 1.174 benefícios já foram concedidos. Ao todo, foram 1.386 agendamentos e 212 ausências. O período para cadastro continua aberto, através da Central de Relacionamentos 156.
Só tem direito ao auxílio alimentar autônomos, como artesãos, ambulantes, microempreendedor individual, taxistas e motoristas de aplicativo e que também não tenham uma segunda renda, que sobrevivam exclusivamente deste trabalho.
A Prefeitura esclarece que todos os esforços estão sendo feitos para atender todos os pedidos. Importante destacar que devido aos feriados de Aniversário da Cidade (20) e Tiradentes (21), novas solicitações serão atendidas, a partir da próxima quarta-feira (22).
Trabalhadores autônomos que necessitem do beneficio devem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 156, site 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou também pelos aplicativos para celulares Android e IOS.
No ato do cadastro é necessário anexar documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber a cesta básica para sua manutenção e/ou de sua família.
A Prefeitura reforça para que os profissionais não procurem os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e aguardem a resposta da equipe da Central de Relacionamento 156, com retorno do dia e o local para retirada.