A semana iniciou com mais uma ação de solidariedade no Fundo Social de Caraguatatuba. Nesta segunda-feira (18/5), mãe e filho, em uma iniciativa voluntária doaram alimentos para auxiliar famílias em vulnerabilidade alimentar, no período da pandemia da Covid-19.
Tânia Maria Schumacher e Ralf Schumacher atuam com trabalhos manuais na feira de artesanato, no Centro. Por conta da suspensão das atividades, a família começou a confeccionar máscaras faciais para venda.
Mulher produz máscara em máquina de costura (Foto: Divulgação/PMC)
Mesmo com os trabalhos paralisados, o espírito solidário se fez presente e uma parte do valor arrecadado com a venda das máscaras, foram revertidos em compra de alimentos.
Tânia conta que a vontade de ajudar foi maior. “Também fui prejudicada com a pandemia, mas sei que muitas pessoas estão precisando mais do que eu. Como sei o que o Fundo Social ajuda pessoas o ano inteiro, compramos alimentos e doamos para eles. Tenho certeza, que será encaminhado para o destino correto”, disse.
Quem tiver interesse em adquirir, as máscaras são vendidas a R$ 8, sendo que R$ 3 vai para compra de alimentos. Interessados em ter o contato, podem ligar no Fundo Social 3897-5656.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br