A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana a montagem de mais leitos de retaguarda voltados ao atendimento de pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19. A estrutura já faz parte da 2ª fase do Plano de Contingência da Secretaria de Saúde.
Segundo a Secretaria de Saúde, são 80 leitos que serão montados no 3º andar da UPA Covid-19, localizada no Jardim Primavera, local onde funcionava a parte administrativa da Secretaria de Saúde.
Dos 80 leitos, 10 serão com respiradores e a Secretaria de Saúde está em processo de aquisição de mais 10 equipamentos. A ideia é que estes leitos sejam usados para monitorar e estabilizar pacientes para que sejam transferidos para a Casa de Saúde Stella Maris ou Hospital Regional somente em casos de extrema gravidade.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, já estão em funcionamento 16 leitos de observação e outros seis de emergência no 2º andar do mesmo prédio. Boa parte destes leitos estão sendo ocupados por pacientes.
Com a UPA Central usada para atendimento exclusivo de Covid-19, os atendimentos de urgência e emergência são feitos no prédio do CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas).
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.b