O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu dos proprietários de academias de ginástica, musculação, estúdios de personal training, pilates, treinamento funcional, cross, lutas sem contato pessoal e natação, proposta de funcionamento desses espaços após a quarentena imposta pelo Governo do Estado, em decorrência do novo coronavírus.
No documento entregue pelo representante das academias, Lucas Abel, consta os procedimentos para atender funcionários e alunos na volta às atividades.
Entre eles estão: a ocupação dos estabelecimentos deverá se dar por um aluno para cada 16 metros quadrados de área útil; os horários de treinamento devem ser pré-agendados e cada aula terá 45 minutos por com 15 minutos de intervalo para o próximo atendimento; o acesso ao estabelecimento deve ser restrito aos alunos, sem acompanhantes; medição da temperatura de funcionários de alunos com aparelho, à distância, que deve ser menos que 37,8 graus; guardar distância mínima de dois metros entre os alunos; higienizar entre um aluno e outro os aparelhos, superfícies, mesas, equipamentos, colchonetes.; exigência do uso de máscara para funcionários e alunos; disponibilizar álcool em gel ou água, sabão e pia para higienização dos frequentadores.
Aguilar Junior tem se reunido com representantes de vários setores da sociedade no sentido de colher sugestões para a retomada da economia do município.
“É importante ouvir todos os segmentos da comunidade para ajustarmos da melhor forma o retorno aos trabalhos. Estamos estudando todas as sugestões que recebemos. Devemos finalizar esse plano nos próximos dias e enviar para apreciação do Governo do Estado”, afirmou.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.b